Clima
Tupi Paulista
min
max

Frentes de Trabalho de Tupi Paulista participam de Curso de Operador de Caixa

de 14/02/2020
Frentes de Trabalho de Tupi Paulista participam de Curso de Operador de Caixa

Foi realizado na manhã de quinta-feira (13) no Centro Comunitário de Tupi Paulista, o Curso de Operador de Caixa para os bolsistas do Programa Municipal “Frente de Assistência ao Trabalhador” e do Programa Estadual “Frente de Trabalho Paulista”.

O Curso de 4 horas semanais é realizado em parceria com a ETEC e permitirá conhecimento aos participantes dos programas.

O Prefeito Alexandre Tassoni Antônio esteve presente parabenizando os bolsistas, ressaltando a importância do trabalho de cada um dentro do programa. Lê ainda pontuou, “Tupi Paulista tem qualificado a sua mão de obra com diversos cursos oferecidos gratuitamente no Centro de Capacitação e damos também uma atenção especial para criar oportunidades àqueles em risco social oferecendo oportunidades de renda extra como uma solução emergencial para os que sofrem com o desemprego”.

Ambos os programas tem sido motivador aos participantes, onde alguns voltaram a estudar resgatando a auto-estima e a convivência com o funcionário público tem sido enriquecedora.

A Frente de Assistência ao Trabalhador conta com 20 bolsistas que recebem R$ 330,00 reais mensais por três meses, podendo chegar a seis meses.

Já a Frente de Trabalho Paulista está com 7 bolsistas que também recebem R$ 330,00 reais mensais com previsão de término em maio de 2020.