Clima
Tupi Paulista
min
max

Administração Tupiense conquista Programa Frente de Trabalho Paulista

de 16/12/2019
Administração Tupiense conquista Programa Frente de Trabalho Paulista

O Prefeito Alexandre Tassoni Antonio e a Secretária de Desenvolvimento e Ação Social Mirian Harley Coutinho conquistaram a primeira turma do programa Frente de Trabalho Paulista para o Município.

O projeto só foi possível graças ao empenho do Deputado Estadual Mauro Bragato junto a Secretária de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo Patricia Ellen da Silva.

No total, 12 pessoas continuam suas atividades em unidades da Prefeitura como o CRAS, Almoxarifado e a Secretaria de Educação, e receberão o auxílio de R$ 330,00 reais mensais por seis meses, podendo chegar a nove meses.

Além de abrir as portas do mercado de trabalho, as pessoas contempladas também serão beneficiadas com curso de qualificação profissional. “Durante quatro dias da semana eles trabalharão em diversas áreas da Administração e, em um dia, participarão de curso que contribuirá para futura reinserção dessas pessoas no mercado de trabalho”, disse o Prefeito Municipal, Alexandre Tassoni.

Lê ainda ressaltou, “Tupi Paulista tem qualificado a sua mão de obra com diversos cursos oferecidos gratuitamente no Centro de Capacitação e damos também uma atenção especial para criar oportunidades àqueles em risco social que são os focos de atendimento do Fundo Social e também da Frente de Trabalho”.