Clima
Tupi Paulista
min
max

Secretaria da Agricultura realiza reunião de apresentação do Programa Cidadania no Campo – Município Agro

de 10/10/2019
Secretaria da Agricultura realiza reunião de apresentação do Programa Cidadania no Campo – Município Agro

Na quarta-feira dia 09 de Outubro às 14:00 horas na sala de reuniões “ José Fortes na Prefeitura Municipal de Tupi Paulista, foi apresentado pela equipe da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente Municipal o “Programa Cidadania no Campo - Município AGRO”. Estiveram presentes na reunião Secretários, Diretores e funcionários municipais.

O Sistema intitulado Sistema Estadual de Desenvolvimento Rural Sustentável - Cidadania no Campo é uma parceria entre a Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo e as prefeituras municipais.

O Sistema Cidadania no Campo reestrutura o Sistema Estadual Integrado de Agricultura e Abastecimento (SEIAA) que norteava, desde 1995, a parceria entre o Estado e os municípios na execução dos Planos Municipais de Desenvolvimento Rural Sustentável.

Os procedimentos para participação dos municípios foram revistos e estabeleceram-se diretrizes e métodos de repasse de valores que sejam proporcionais ao desempenho das políticas voltadas à agricultura e população rural dos municípios envolvidos.

Este programa tem a MISSÂO de promover a oferta sustentável de alimentos saudáveis e seguros, fibras e bioenergia, por meio de pesquisa, inovação, empreendedorismo e gestão de risco, modernizando a infraestrutura do campo, o uso da terra e dos recursos naturais, agregando valor e competitividade aos produtos para a melhor qualidade de vida da população.

O programa tem como objetivo, promover o Desenvolvimento Rural Sustentável, Melhores Condições de Vida aos Cidadãos Rurais e o Fortalecimento da Agricultura Municipal.