de 18/03/2019

Na sexta-feira, 15 de fevereiro, a Secretaria da Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente de Tupi Paulista, responsável pelo controle e preservação ambiental, realizou a inspeção dos veículos movidos à óleo diesel. A ação foi realizada como medida preventiva e corretiva, com o objetivo de diminui a emissão de gases poluentes.

A inspeção consiste na verificação da regulagem dos motores, se certificando de que os mesmos estão livres de fumaça preta. O método utilizado para a aferição é a escala de Ringelmann, que consiste em uma escala gráfica com padrões colorimétricos, do cinza claro ao preto, utilizada para comparar a fumaça emitida pelo escapamento, com uma escala de tons que indica a concentração de fumaça.

Estiveram presentes durante o processo, a coordenadora e interlocutora do meio ambiente Lourdes Grassi, o engenheiro agrônomo Ródney Lúcio, o mecânico responsável Wilson Cezar Miranda e o Diretor de Obras, Viação e Serviços Francisco Carlos Amaral Pompeu.

Os veículos foram encontrados em bom estado, sendo que a maioria dos mesmos são novos. Por fim, todos receberam o selo de inspeção veicular.

Prefeitura Tupiense realiza inspeção de emissão de fumaça preta na frota municipalPrefeitura Tupiense realiza inspeção de emissão de fumaça preta na frota municipal