Interlocutora do Meio Ambiente faz visita nos poços de abastecimento do município.

de 23/09/2019

Secretaria da Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente através da interlocutora e Coordenadora do meio ambiente Lourdes Grassi, realizou visitas nos poços artesianos que abastecem o município de Tupi Paulista, acompanhada do responsável pela coleta da água de todos os poços, Sr. Kassio Coracin.

O Programa Município Verde Azul através da diretiva “Gestão das Águas”, solicita Visita Técnica em poços da Estação de Tratamento de Água para enviar relatório e fotos desta visita, além de um laudo da qualidade da água bruta ou da água tratada.

Um dos requisitos que o programa Município VerdeAzul exige é que todos os poços tenham Outorga, os poços utilizados para abastecimento público, necessita de outorga (licença para captar águas), e este é um dos critérios que a Legislação vigente exige.

A gestão do prefeito Alexandre Tassoni Antonio (Lê) não mediu esforços para realizar esta adequação dos poços do município.

Neste mês de setembro a gestão municipal conseguiu este documento tão importante para o município.