Clima
Tupi Paulista
min
max

CRONOGRAMA DE PREVISÃO DE SUBSTITUIÇÃO E MANUTENÇÃO DA FROTA MUNICIPAL

de 17/09/2019
CRONOGRAMA DE PREVISÃO DE SUBSTITUIÇÃO E MANUTENÇÃO DA FROTA MUNICIPAL

A Prefeitura Municipal de Tupi Paulista através de uma em ação conjunta com a secretaria de obras e secretaria da Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, promoveu na manhã do dia 11 de setembro a 2ª inspeção e adesivagem dos veículos da frota municipal, movidos a diesel, que diariamente, emitem gases na atmosfera.

A fiscalização foi realizada pelo chefe de oficina da prefeitura, Wilson César Miranda acompanhado pela coordenadora de Meio Ambiente Lourdes Grassi e o Chefe do departamento de Obras, Viação e Serviços Municipais Francisco Carlos do Amaral Pompeo. Esta ação é prevista nas diretivas do programa município VerdeAzul, da Secretaria de Meio Ambiente do Estado de São Paulo.

O método utilizado foi a Escala de Ringelmann, uma escala gráfica com padrões de cor que vai do cinza claro ao preto e que quanto mais escura a fumaça emitida, maior a concentração de poluentes.

A fiscalização é realizada duas vezes por ano e os veículos cujas emissões tiverem densidade colorimétrica superiores ao padrão 2 da Escala de Ringelmann são enviados para a devida manutenção e regulagem.

De acordo com a Coordenadora Lourdes Grassi, os veículos da frota municipal foram todos aprovados e estão livres da emissão de Fumaça Preta, até porque “a frota é nova e os veículos passam por revisão periódica”.



Clique aqui:CRONOGRAMA DE PREVISÃO DE SUBSTITUIÇÃO E MANUTENÇÃO DA FROTA MUNICIPAL