Clima
Tupi Paulista
min
max

AVIRTUPI sedia o recolhimento de embalagens vazias de agrotóxicos

de 16/05/2019
AVIRTUPI sedia o recolhimento de embalagens vazias de agrotóxicos

A Associação dos Viticultores da Região de Tupi Paulista – AVIRTUPI, presidida pelo Senhor Carlos Donizeti Cardili, em atendimento à Lei 9.974/2000, a qual trata das responsabilidades para a destinação final e correta das embalagens vazias de agrotóxicos, estabeleceu uma parceria com a empresa CORPLAST - Com. Prod. Recicláveis Ltda, empresa responsável pela Central de Recebimento de Embalagens Vazias de Agrotóxicos de Bilac – SP, conveniada com o IMPEV – (Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias), para recolher todas as embalagens de agrotóxicos, a fim de dar uma destinação correta aos mesmos.

A atividade é realizada todos os anos com o intuito de atender aos agricultores do município de Tupi Paulista e seu entorno.

A parceria contou com a adesão de agricultores associados e não associados, que contribuíram de forma significativa para o sucesso, fazendo assim cumprir a lei e apoiar a preservação do meio ambiente.

Conforme combinado com a empresa, os produtores entregam as embalagens após a realização da tríplice lavagem, de acordo com determinação legal, em data acertada.

O recolhimento aconteceu no dia 15 de maio de 2019, na sede da AVIRTUPI. A participação foi um sucesso e contou com 33 produtores rurais, que entregaram os vasilhames.