Prefeitura Tupiense começa a multar donos que não fizeram a limpeza dos terrenos

de 27/03/2019

Administração municipal notificou os donos de terrenos e deu um prazo de 10 dias para regularização. Já foram aplicadas multas na ação.

Quem não fez a limpeza dos terrenos em Tupi Paulista já esta recebendo as multas em casa.

A ação, faz parte do mutirão para evitar a proliferação de bichos e insetos que causam doenças.

Os agentes de fiscalização estão atentos: se tem mato alto, a situação está irregular. A foto que comprova a falta de cuidado será entregue na casa do dono do terreno junto com a notificação e valor da multa.

Pela lei municipal que normatiza a limpeza de terrenos na cidade, o mato não pode passar dos 30 centímetros.

Após a notificação, o proprietário tem 10 dias para regularizar a situação. Caso não seja feito a limpeza, a prefeitura realizará a limpeza do terreno e será cobrada uma taxa de R$ 1,05 por metro quadrado e enviada pelo correio ao proprietário para pagamento.

“ Caso seja providenciada a limpeza dentro dos 10 dias, o proprietário poderá pedir a suspensão da multa mediante apresentação de foto", explica o chefe de fiscalização Mauro Luis Pinto.

"A multa é estipulada por UFIM ( Unidade Fiscal do Município ), são 60 UFIMs , que hoje está no valor de R$3,58, totalizando R$ 214,80. A equipe de fiscalização já passou em diversos lotes e já foram aplicadas inúmeras multas.

Se o proprietário for reincidente, mesmo que realize a limpeza do lote, ainda assim receberá a multa.

Quem tem consciência do risco que pode oferecer aos vizinhos e à própria família não espera ninguém cobrar.