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Prefeitura de Tupi Paulista encerra 1ª Semana da SIPAT

de 04/11/2019
Prefeitura de Tupi Paulista encerra 1ª Semana da SIPAT

A Prefeitura Municipal de Tupi Paulista, por meio da Secretaria Municipal de Administração – Setor de Segurança do Trabalho – realizou no Teatro Municipal “ Zanoni Ferrite” nos dias 28, 29 e 30 de Outubro, a 1ª Semana de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT) destinada aos funcionários municipais.

A SIPAT contou com a presença de três palestrantes: Dr. Douglas Guazzi ministrou palestra sobre Diabetes, Hipertensão e Depressão, o Engenheiro de Segurança do Trabalho Marcelo Quinaia e o Técnico em Segurança do Trabalho Edson Barbosa de Azevedo abordaram o tema Acidentes de trabalho e a importância do uso dos equipamentos de IPI , finalizando o 2º Sargento da PM, Psicólogo Wilson Barros palestrou sobre o tema “Resiliência Humana .“

A semana, contou com a presença dos servidores do Almoxarifado Municipal, Secretaria da Educação, Secretaria da Saúde e colaboradores do Paço Municipal e demais autarquias.

O Prefeito Alexandre Tassoni Antonio acompanhou as palestras e ressaltou a importância de eventos voltados a segurança dos servidores. “Estamos muito felizes de poder ter realizado a nossa primeira SIPAT, uma semana de conscientização sobre o comportamento na área de trabalho prevendo a segurança do nosso servidor. A primeira prefeitura da região a realizar um evento desse porte com a participação de todos os servidores municipais.

Encerrando a semana, na quinta-feira a administração municipal serviu no Clube Campestre dos Cem, um almoço aos funcionários em comemoração ao dia do Servidor Público, também foi decretado ponto facultativo na sexta-feira dia (01).

A Prefeitura de Tupi Paulista agradece a presença de todos os palestrantes que participaram da Semana de Prevenção de Acidentes de Trabalho e a todos os funcionários que participaram do evento.

CIPA

Um dos principais objetivos da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes-CIPA, é desenvolver atividades voltadas à prevenção de acidentes do trabalho e de doenças profissionais, bem como a melhoria das condições de trabalho.

Nos órgãos públicos, a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes é obrigatória conforme a Lei número 13.174, de 05 de setembro de 2001, a qual determina que todas as unidades das diversas Secretarias que compõem a Prefeitura do Municipal, bem como autarquias com pessoal regido pelo Estatuto dos Servidores Públicos Municipais, deverão organizar e manter em funcionamento uma Comissão Interna de Prevenção de Acidentes.