Clima
Tupi Paulista
min
max

Em reunião, Prefeito Alexandre Tassoni anunciou a reabertura do Aeroporto Municipal.

de 28/10/2019
Em reunião, Prefeito Alexandre Tassoni anunciou a reabertura do Aeroporto Municipal.

Na tarde da última segunda-feira (21), o Prefeito Alexandre Tassoni Antonio se reuniu na sala de reuniões do Paço Municipal com a Diretoria do Aero Clube de Tupi Paulista e proprietários de aeronaves.

A reunião teve o intuito e propósito de comunicar aos presentes, que o Aeroporto Municipal “ José Fortes” já está regularizado perante os órgãos competentes da Agência Nacional de Aviação Civil – ANAC e com a Companhia Ambiental do Estado de São Paulo – CETESB.

Assim, o local está doravante liberado para decolagens e pousos.

O prefeito Alexandre Tassoni Antonio (Lê), juntamente com a Administração Municipal e Diretoria do Aero Clube não mediram esforços para regularizar a situação ocasionada com a interdição do Aeroporto Municipal, foram muitas idas a São Paulo (Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente do Estado de São Paulo), a Brasília em contato com Deputados e também em Curitiba-PR (COMAER – Comanda da Aeronáutica), para poder agilizar o processo de adequação e liberação do Aeroporto, pois o mesmo se encontrava interditado desde o mês de janeiro de 2019.

Segundo o prefeito Lê, hoje já podemos comemorar a reabertura definitiva do nosso Aeroporto, que é de grande valia para o nosso município, além de receber diversas aeronaves de todo o Brasil, também favoreceu aos usuários do Aeroporto moradores de nossa região.

Ressaltamos ainda, a volta das atividades da Escola de Pilotos do Aero Clube que voltou a funcionar em sua plenitude, atendendo alunos de todo o Brasil que buscam tirar Brevê para pilotar Aeronaves, dado ao elevado conceito que desfruta a referida escola e que muito honra o nome de nossa cidade.